Há mais de 40 anos, a cidade de Presidente Prudente conta com uma unidade da Unimed sólida e moderna, capaz de atender a demanda de 15 municípios da região e que dispõe de uma ampla rede para proporcionar qualidade na prestação de serviço, com mais de 500 médicos cooperados.

A busca por inovação é contínua, a missão da empresa é promover saúde valorizando as relações entre colaboradores, e como parte desse processo a área de Gestão de Pessoas está em pleno desenvolvimento. Neste ano, a cooperativa buscou uma solução capaz de trazer autonomia e flexibilidade para o gerenciamento de custos, despesas e desenvolvimento dos colaboradores cooperados e dar suporte à reestruturação de processos de forma estratégica, segundo Alisson Kuhn – Gerente de Qualidade e TI.

Por meio de pesquisas e análises de mercado, a equipe da Unimed levantou informações sobre empresas que utilizam soluções de Gestão de Pessoas, e diante de referências e informações, a Prodama destacou-se por conta da confiabilidade da ferramenta, da implantação e suporte, além do know-how que possui no software Senior Gestão de Pessoas e no negócio, conforme relata Kuhn.

No decorrer de oito meses de parceria e intenso trabalho, foram implantados os módulos de Administração de Pessoal, Controle de Ponto, Benefícios, Recrutamento e Seleção, Segurança e Medicina, Treinamento e Pesquisa, além do aperfeiçoamento amplo e dinâmico do Currículo Web e Portal do Colaborador.

A equipe da Unimed ainda relata que já é possível enxergar resultados após o início da parceria com a Prodama, como: propostas de melhorias e integrações, agilidade na implantação, gestão do projeto eficiente, go-live (início de utilização do software) com o mínimo de impactos negativos, suporte pós-implantação ágil e objetivo e ressalta ainda a ótima interação da equipe, com discussões para solucionar dúvidas e necessidades de forma imediata.

A Cooperativa Unimed é hoje a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional.

Comentários